Prey

06-07-2011 08:00

Sinopse

"Prey" é um jogo de tiro em primeira pessoa e usa a mesma tecnologia gráfica de "Doom 3" e "Quake IV". A diferença é que ele evolui na construção dos mapas, brincando com a orientação espacial ao usar portais e dispositivos gravitacionais. Além disso, o espírito de personagem pode sair de seu corpo, e atravessar barreiras que seu corpo físico não consegue ultrapassar. Com isso, os elementos de quebra-cabeças ganham mais força que em outros jogos de tiro.

O roteiro inicial pode parecer trivial, mas o enredo, como um todo, é bem criativo. Tommy é um índio Cherokee e só pensa em sair da reserva onde vive junto com a namorada Jen. Também é descrente sobre o misticismo de sua tribo. Era mais um dia como outro qualquer quando, de repente, alienígenas invadem o bar onde eles estão e começam a abduzir todo mundo. Após ser resgatado por uma boa alma, começa a luta de Tommy para salvar a namorada e o mundo. Como dito, o início parece banal, mas há muito mais por trás disso tudo, e isso, naturalmente, só será revelado ao avançar no jogo.

Desde que o protagonista é abduzido, o jogo começa a brincar com a noção espacial. A sensação é como estar numa montanha-russa, viajando numa espécie de esteira num itinerário bastante confuso, até a hora de ser salvo e colocar seus pés em chão firme. Se bem que o conceito de "chão" nesse jogo é bem relativo, como perceberá o jogador mais para frente.

Depois de enfrentar pequenas criaturas asquerosas com a chave de parafusos, arma com a qual usou para esmurrar dois baderneiros no bar, com direito a muito sangue, é hora de ganhar sua primeira arma de verdade. Todas elas são alienígenas, e sendo assim, o desenho é um tanto incomum, assim como todo o cenário, misturando o mecânico com o biônico.

Imagens

        


 

 

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