Oculte partições no Windows

04-08-2011 08:00

Muitos hoje usam HD particionado para fazer backup de seus arquivos, desta forma se ocorrer algum problema no sistema operacional seus dados estarão salvos em outra unidade. Além de preservar os teus arquivos também pode escondê-los para que ninguém tenha acesso a eles, opção muito útil para quem divide seu pc com várias pessoas em casa ou no trabalho, ou tem a mania de excluir arquivos acidentalmente.
Vamos utilizar o Prompt de Comando do Windows para esse trabalho.

Escolha a partição que deseja ocultar e use o comando select volume 3 (o número 3 corresponde a partição que queira ocultar, no meu caso a partição D).

Em seguida digite remove letter D que no meu caso corresponde ao volume 3, lembrando que o comando apenas oculta a partição e nada mais.

Pronto a partição será removida, se não acontecer de imediato é só reiniciar o sistema.

Para mostrar a partição oculta quando for necessário, basta refazer todo o processo anterior até a seleção da partição oculta, como mostrado na imagem abaixo, se utiliza o Windows XP digite o comando assign letter D (lembrando que D corresponde a unidade oculta), agora se utiliza o Windows 7 ou Vista digite assign letter=D.

Pronto a partição estará pronta para uso.

O procedimento apenas oculta a partição no sistema operacional.
Tenha atenção ao digitar os comandos no Prompt, apesar de simples é importante estar atento.
 

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário