Dicas sobre como criar uma senha segura

03-07-2011 09:00

Seja para o seu mail, para a sua conta de rede social site, ou para a conta de usuário da empresa - uma senha é algo que guarda com nossas vidas! Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma senha segura - e manter as pessoas intrometidas fora de sua vida! 

Deve definitivamente ter havido pelo menos uma pessoa em sua vida que quer saber tudo sobre todos - quem está namorando quem, quem terminou com quem, quem foi promovido, quem vai ser demitido, e quem está se divorciando. Essas pessoas estão por todo o mundo, e mais cedo ou mais tarde, um vem através deles e tem que enfrentá-los. Pior é o caso quando essas pessoas são seus superiores! Embora às vezes nós desejamos toda a nossa vida poderia ter uma senha, sabemos que não é possível. No entanto o que podemos fazer é criar uma senha de absolutamente único e seguro para as coisas que podem ser protegidas com senhas - como as contas do escritório do usuário, arquivos especiais em seu computador, sua conta de correio, a sua conta Facebook e dezenas de outras coisas ...

Como criar uma senha segura

1. Seja Original
A tua senha é algo que tem de ser absolutamente original. Tentar chegar a algo totalmente novo. NÃO pegar idéias de seus amigos, ou de romances, livros ou filmes e não escolher nenhuma das senhas comumente usadas . A sua senha tem que ser algo que não pode ser adivinhada facilmente, que não pode ser decifrado, mesmo pelas pessoas mais inteligente!

2. Seja criativo
Nunca seguem um padrão definido ou tendência ao criar senhas diferentes para diferentes contas - caso contrário, alguém que rachaduras uma das senhas (e daí a tendência), será capaz de quebrar todos eles! Sempre experimentar com diferentes tipos de senhas - uma senha pode ser apenas números, outra poderia ser apenas alfabetos, outro poderia ser caracteres mistos, e poderia até mesmo ir totalmente aleatória em uma das senhas!

3. Ser discretos
Absolutamente não compartilhe sua senha com ninguém, nem seu melhor amigo, não seu companheiro, e não seus pais, NINGUÉM! Não anote suas senhas em qualquer lugar. Se alguém te sugerir para criar uma nova senha, não dar-lhes a sua própria idéia / ideia utilizado para criar a sua própria senha! Podem ser apenas blefando, querendo levá-lo a falar para que eles possam pegar pistas sobre o que sua senha pode ser! Seja discreto, e apenas mantê-los adivinhar!

4. Mix-n-Match
Experimente usar palavras de idiomas diferentes em sua senha, dessa forma ninguém pode realmente acho que a palavra poderia ser! Também não se usar apenas uma língua - deixe a sua password ser uma mistura de palavras ou frases de línguas diferentes. O mais obscuro / estranho a sua senha, mais segura ela é!

5. Mudança é a única constante
Mudança é a única constante na vida - assim mantê-los a mudar! NUNCA ficar com uma única senha para uma conta única. Sempre a mudar sua senha regularmente, mas não seguem um padrão de mudança também! Por exemplo, não mudam todas as suas senhas em uma data setembro do mês, em um padrão definido. Além disso, quando eu digo mudança, que significa "mudança" e não "troca"! Nunca alternar entre senhas de contas diferentes.

Lembre-se de três 'S, enquanto importante criar uma senha - forte, seguro e inteligente! Nunca deixe sua senha ser algo associado pessoalmente com você, o nome da sua primeira paixão, o seu primeiro animal de estimação, a última empresa que trabalhou, o seu local de férias favorito, sua cor favorita. Tenta fazer com que a tua senha seja tão complexa como podes - mas não tão complexa que tu não consigas te lembrar!

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário