Como montar um aquário

01-08-2011 08:00

Um aquário grande é mais fácil de montar e manter do que um pequeno.Um tamanho bom será 60 x 40 x 45 cm. Quando cheio, o aquário pesará cerca de 70 kg, por isso precisa de um suporte robusto.

  • São necessários cerca de 7,5 cm de areão no fundo do aquário para que um filtro colocado por baixo do areão funcione correctamente.
  • Utilize plantas e rochas inertes, pois não se decompõem nem se alteram dentro de água.Antes de as utilizar, mergulhe-as numa solução de 2 partes por milhão de permanganato de potássio (à venda nas farmácias) durante 2-3 dias para as esterilizar.
  • Deixe o aquário "descansar" durante uma semana antes de meter lá dentro 2-3 peixes de baixo preço, como os vulgares peixes-vermelhos.Assim, se os peixes morrerem, não terá gasto muito dinheiro.

  • Antes de introduzir os peixes no aquário, deixe que a água em que foram transportados esteja à mesma temperatura da do aquário. Faça flutuar o saco de transporte no aquário durante 1 ou 2 horas. Depois, passe os peixes no aquário, mas não despeje a água de transporte.
  • Poderá manter cerca de 3 peixes por cada 10 l de água. Monte uma bomba de ar se preteneder povoar mais densamente o seu aquário.

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário