Cartões de crédito

01-07-2011 08:00

Qualquer pessoa que possua um cartão de crédito dispõe de um prazo de 20 dias, após o recebimento do seu extracto de cartão, para proceder ao pagamento das despesas ali discriminadas e que dizem respeito ao período mensal que medeia entre o envio de cada extracto.

Deste modo, mesmo que decida pagar a totalidade do montante em dívida, já usufruiu de um prazo que varia entre 20 e 50 dias de crédito sem qualquer encargo. se no final dos 20 dias a pessoa não tiver pago 100% do montante em dívida (o limite mínimo de pagamento é 15%), torna-se necessário recorrer ao seu limite do crédito, pré-definido pelo emitente do cartão e que geralmente varia em função do perfil de cada pessoa.

A taxa cobrada por esse crédito varia e é obtida somando a taxa de crédito por 90 dias publicada pela Associação dos Bancos (APB), deduzida de 1,5%, uma taxa de penalização que pode ir até 12%, e imposto de selo no valor de 9% sobre os juros e de 7% sobre o capital em dívida, o que significa que, no limite a taxa de crédito pode ser superior a 40%.  

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário