Alimentação certa para diabéticos

01-01-2011 08:00

A alimentação adequada a uma pessoa com diabetes é uma alimentação equilibrada, com alimentos de todos os grupos em porções adequadas.

Aconselha-se uma alimentação essencialmente rica em vegetais ricos em fibra e sais minerais, evite ingerir gorduras, principalmente as saturadas (fritos, carnes gordas, etc); evite também açúcares de absorção rápida (açúcar, sacarose, glucose, mel, ect); reduza o sal, substituindo-o por ervas aromáticas e especiarias para temperar. *

Também deve consumir hidratos de carbono, que se encontram na massa, arroz, batata, etc. Quanto ao pão, pertencente também a este grupo, prefira o pão de mistura, de centeio ou integral. Os cereais também deverão ser integrais.

A fruta e os lacticínios também devem fazer parta da alimentação. Prefira leite e iogurtes.

Para evitar aumentos de glicemia após as refeições, ingira poucas quantidades de cada vez. Reparta os alimentos com hidratos de carbono por varias refeições (6 ou 7 por dia) e consuma pouca quantidade de cada vez.

 

*Poderá encontrar várias receitas sem sal e temperadas com ervas e especiarias, adequadas para diabéticos, aqui mesmo:www.practicalresolutions.com/dieta/

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário